De olho nas Telas


Meninas, sou apaixonada por musica, teatro, cinema e seriados então deixei um espaço reservado para falar sobre as fofoquinha das celebritys (a-d-o-r-o). Quem me segue no Twitter sempre fica por dentro das novidades que vou descobrindo; e essa semana em especial fiquei super empolgada em dose dupla, pela confirmação de dois rumores!


Primeiro deixa lança logo os rumores sobre Sex and the city (Paixonite) todos que acompanhavam ( \o/) ficaram muito triste com o fim dessa seri ícone no mundo da moda. Ditar tendências, fofocas, viagens, amigas, ser bem sucedida na careira e viver um romance louco (novela mexicana) quem não queria ser uma dessas personagem?!? (eu confesso: I love Samantha). Então pode colocar a caixinha de lenço de lado, pois elas estão quase que de volta, mas calma nada do que estávamos acostumados, nem é um novo filme ( ainda) é que a livro "Os Diários de Carrie" que conta a história das quatro amigas mais jovens vai virar um novo seriado no canal CW, vamos matar essa saudades em breve; espero que rodem logo os episódios para conter a nossa ansiedade!!!


O segundo é sobre a linda história de uma escritora bem especial a Haia Pinkhasovna uma judia que nasceu na Ucrânia mas que em função da perseguição ao seu povo veio parar em terras Tupiniquins; a qual adotou como pátria mãe "Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo;  minha verdadeira pátria é o Brasil". Certo até ai vc não faz a menor idéia de quem seja essa escritora, sim ao chegar  no Brasil seu pai decidiu adotar nomes mais adequados a nova língua assim Haia passou a se chamar Clarice, Clarice Lispector.
Foi no nordeste que ela chegou (primeiro em terras Alagoanas) e se criou (em Recife) e após a morte de sua mãe (ainda por conseqüência de doença adquirida durante a guerra) foi para o Rio de Janeiro, terminando o ensino médio e ingressando no curso de Direito; apesar a enorme facilidade em aprendizado (bilingüe fluente em inglês, francês e sua língua natal iídiche) se viu frustrada diante de tratas teorias, foi quando buscou na literatura sua fuga, seus textos relatavam diversos assuntos principalmente aqueles que remetiam a lembranças de infância, perda, poder do estado e milícias. Mal sabia ela que seus escritos tomariam proporções enormes e logo aos 19 anos publicou "Triunfo" em uma revista (Pam). Entre seus primeiro texto e o auge ("o ovo e a galinha") onde ficou conhecida como a grande bruxa da literatura brasileira, lidou com a morde de seu pai, um amor frustrado, um casamento, ações diplomáticas, segunda guerra, seu primeiro filho e sua esquizofrenia, seu segundo filho, uma separação dolorosa, uma quase morte devido ao seu habito de fumar e foi então que pouco depois de publicar o seu mais conhecido romance "A hora da estrela" Clarice se foi, devida ao um câncer.

Já perceberam que a vida dessa escritora é forte, linda e representa bem a nossa cultura tão miscigenada em raças e sentimentos, tão nossa que o pesquisador americano Benjamin Moser está adaptando para uma versão de longa metragem e adivinhe quem vai revive-la? Nada mais nada menos que Meryl Streep (L-I-N-D-A) e como mencionou minha amiga Larissa Aguiar "Lá vai a Maryl ganhar mais um merecido Oscar".

Animadas?? Pois é eu também estou louca para conferir lindos figurinos e historias encantadoras.


Postar um comentário

Grata pela visita!
Gesik Gila

  • Top 3