Malas para a minha menina!


Ser mãe é descobrir-se a cada dia, e com os dias passando estou fazendo as ultimas preparações para a chegada da minha menina; uma delas esta sendo as minhas escolhas para levarmos a maternidade na tão chegada hora, e nessas horas não podemos esquecer nada, por isso fiz uma lista com tudo que deverei levar; são três bolsas (como pode srsrs) minha bolsa com os documentos e itens da maternidade, minha mala e a mala de Malu, fica a dica par as futuras mamãe também: 




Para a mamãe:
  • Sutiãs (Soutiens) de amamentação
  • Calcinhas 
  • Roupão/ Penhoar
  • 1 par de pantufas
  • Pijama
  • 1 cinta modeladora (para o pós-parto)
  • 1 pacote de absorventes noturnos (para o pós-parto)
  • 1 pacote de protetores para o seio 
  • Roupa para sair da maternidade
  • Necessaire (shampoo, condicionador, sabonete e saboneteira, desodorante, espuma e cremes para o rosto, óleo de banho, escova e pasta de dente, escova de cabelo, cotonetes, make, etc.)
  • Pomada para o seios de amamentação e álcool gel 
Para a maternidade:



  • Enfeite da porta
  • Lembrancinhas
  • Carregador do celular
  • Câmera + carregador
  • Cds que quiser escutar no parto e pós-parto

…e uma pastinha com os documentos necessários:
    • Cartão da gestante
  • Cartão do plano de saúde
  • RG
  • Último ultrassom/ exames
  • Caso seja alérgica é bom deixar tudo esclarecido com a equipe médica 
Para o bebê:
  •  Tip-top de manga comprida
  • 1 conjunto pagão (calça + blusa de manga comprida)
  • 1 macacão quentinho com abotoado, para troca de fralda
  • Um kit saida de maternidade com uma manta
  • Uma manta extra
  • Meias grossas
  • Luvinhas (para aquecer e evitar que o bebê se arranhe)
  • Tocas ou laços (a cabeça é o local que mais perde calor)
  • 1 pacote de fraldas RN (as da Pampers são as melhores!)
  • Escovinha de cabelo para bebê
  • Kit de banho (sabonete líquido + shampoo + pomada de prevenção de assaduras – estou usando Giovanna babê)
  • 2 toalhas de banho (daquelas de fralda)

















Postar um comentário

Grata pela visita!
Gesik Gila

  • Top 3