New York Fashion Week

A edição outono/inverno 2010 tem sua última edição apresentada no Bryant Park, na sua próxima temporada o evento será no Lincoln Center, nos redores do Central Park; essa semana de moda veio cheia de novidade e com mais brasileiro do que nunca!

A primeira novidade foi à preocupação socioeconômica e ambiental, além de visar à volta dos consumidores às lojas com os empolgues suficientes para dispor a pagar preços integrais, apesar da ainda dificuldade economia, New York veio com visão de cidade centro do mundo reuniu nomes consagrados americanos e estilistas asiáticos, indianos, russos, brasileiros e europeus que além das suas coleções apresentaram um evento sem emissão de carbono no meio ambiente, o projeto que saiu do papel tem com plano o remanejamento florestal em longo prazo feito em floresta da Califórnia e em fontes de gás natural em Idaho.

A Calvin Klein sob o comando do brasileiro Francisco Costa apurou o rigor minimalista na marca, que faz quarenta anos, a festa em uma ferrovia suspensa desativada com toques surrealistas, peças geométricas e cílios de fios de seda metalizados.
Marc Jacobs vem com o belo e o estranho em um caleidoscópio de espelhos e sua trilha Rhapsody in Blue, mas uma vez o rei da moda americana arranca elogios dos críticos e grandes nomes em fashion design;
New York Times: “ele é o melhor que nós temos.”,
Suzy Menkes, do International Herald Tribune: “O show de excepcional, um mágico excepcional.”,
Jornal WWD resume: “espetacular! O imagemaker Jacobs domina a técnica da mistura. Mistura grunge e aristocracia, campo com cidade, orientalismo e Saint Laurent, anos 30 e anos 70.”

A segunda novidade foi a Lacoste que trouxe uma cara fresh a marca com a linha Red, porção dita pop da grife para um publico mais jovem, as microtendências foram dividada em três partes: Club, com tricoline e comprimentos longos e tons cáquis, Sportswear, tons quentes do pôr-do-sol e modelagens curtas e a lifestyle que explorou grafismo preto e branco das roupas de golf. Esse foi mais um passo do estilista Christophe Lemaire que está reformulando a marca e para injetar um força a mais convidou o fotógrafo Terry Richardson para clicar a campanha.

E a ultimas e mais brasileira que nunca foram às marcas, estilistas e modelos made Brazil que deram ar na semana de moda. A Rosa Chá ganhou menção honrosa no WWD com sua ginga brasilis, inspirada na geometria da obra de Gonçalo Ivo e desdobrada em elegantes maiôs, caftãs esvoaçantes e túnicas de cristais, reforçando um lado mais festa.
Alexandre Herchcovitch e Valdemar Iódice repetiram seus desfiles do SPFW e também agradaram, enquanto Carlos Miele botou até Seu Jorge ao vivo na passarela pra cantar sua coleção inspirada nos jardins de Burle Marx, com muito vestido e tomara-que-caia. Beatriz Lerário, ex-Marc Jacobs, se apresenta com Geová Rodrigues que continuam com seu trabalho de moda reciclada.
Bruna Tenório no desfile da Ralph Lauren, Daiane Conterato iniciou o desfile de Proenza Schouler e Aline Weber, que se destacou na última temporada internacional, fechou o desfile-top da semana, de Marc Jacobs. Isso sem falar de Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann, que ocupam hoje as posições de nº 2 e nº1 de tops do mundo!


Confira fotos no:
http://estilo.uol.com.br/moda/album/ralphlaureni10_album.jhtm

Postar um comentário

Grata pela visita!
Gesik Gila

  • Top 3