Guia SSA
Marcadores:
Guia de viagem
Esse era um guia que estava realmente a fim de montar; depois de dois anos e alguns meses residindo em Salvador, além de encontra minhas origens soteropolotanas, eu também acabei criando laços afetivos com alguns lugares da cidade. Nesse guia mostro lugares e atividades que não podemos deixar ir ao visitar a capital Baiana:
1˚ Ao programar uma viajem além de passagens procuramos logo um lugar para se hospedar centralizado, com um bom atendimento, custo e beneficio isso tudo você pode encontra na Barra, privilegiado ainda uma vista maravilhosa da praia e do farol, um bairro que além de muito bonito concentrasse um fluxo turístico muito grande, e a mistura de povos dá um ar muito legal ao cenário outro local é o Rio Vermelho que possui uma gama de rede de hotéis conhecidos.
2˚ Depois de está devidamente instalada, aproveite para ir a Igreja do Senhor do Bonfim um lugar lindo que permite uma vista maravilhosa da cidade, além de ser pertinho do bairro da Ribera que tem o melhor sorvete ( eu super recomendo o de capuccino).
3˚ O elevador Lacerda, mercado modelo, pelourinho fazem parte do centro histórico da cidade, é um dos cartões postais, lugar certo para visitar e conhecer melhor a história e cultura desse povo. Algo incrível também é assistir uma apresentação do grupo Olodum nas ruas algo indescritível fiquei simplesmente arrepiada da primeira vez que assistir.
4˚ Logo pertinho do centro histórico está o MAM (museu de arte moderna) mas conhecido como Solar da União esse é o meu local favorito de toda a cidade ( milhões de estrelinha de favorito) além de exposições de diversos artistas, cinema, área para pintura, e o jazz aos Sábados a principal atração fica por conta da natureza o pôr do sol mais incrível, e tudo isso comendo crepe e os mais variados sucos no restaurante do píer.
5˚ O Bahia Marina quase que vizinho ao MAM tem outras opções; o Lafayette possui sete restaurantes de cozinhas diversificadas (recomendo o Soho de culinária japonesa) , clube do Whisky e adega premium.
6˚ E a noite nada melhor que uma balada, e o clube Ego é um boa pedida, localizado no hotel Pestana.
7˚ Acordar, uma massagem e um bom café da manhã? Sim o Jardim de Ala é a parada e tudo isso sob um coqueiro na beira da praia.
8˚ Passear no bairro mais sofisticado da capital sobre as sombras das árvores do Corredor da Vitoria, além de visitar diversos museus como o museu de Jóias e o palacetes das artes que está com a exposição de Auguste Rodin.
9˚ TCA, o Teatro Castro Alves sede de diversas manifestações culturais na Bahia e que possui um acervo incrível.
10˚ O dique do Tororó, passar de pedalinho enquanto conhece um pouco mais sobre a prática religiosa afro-brasileira, os orixás iram lhe conceder a benção.
11˚ Rio vermelho vista maravilhosa e um fim de tarde boêmio, no restaurante da Dadá com comida regional e o cheiro de dendê das baianas do acarajé.
12˚ Salvador shopping o maior e mais completo shopping da cidade, amplo e agradável. Não deixe de comer na Perine é unânime, 10 entre 10 pessoas adoram.
13˚ A Bahia também tem moda e muito boa! Sim, Vitorino Campos é um nome para ser lembrado quando o assunto é bom gosto e sofisticação, visto como a grande promessa da moda baiana pela vogue Brasil. Você pode encontra suas produções no Galpão do estilo no Jardim Apipema (www. galpaodeestilo.com.br)
E curta bastante, que Bahia é boa demais!
Postar um comentário
Grata pela visita!
Gesik Gila